Notícia

17/05/2010
5ª Edição Internacional do CADAP – Curso de Alta Direcção em Administração Pública (INA, Oeiras, Portugal) Voltar atrás
5ª Edição Internacional do CADAP – Curso de Alta Direcção em Administração Pública (INA, Oeiras, Portugal)
Memorando

A 5ª edição internacional do CADAP – Curso de Alta Direcção em Administração Pública, que terá lugar de 1 de Março a 28 de Junho de 2011, nas instalações do INA, em Oeiras integra o programa da Escola Ibero-americana de Administração e Políticas Públicas do CLAD- Centro Latino-americano para o Desenvolvimento (Caracas, Venezuela) e visa contribuir para a formação de uma nova geração de dirigentes públicos nos países hispânicos da América Latina e da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Este Curso é destinado fundamentalmente aos titulares de cargos de direcção superior e intermédia e licenciados da Administração Pública com vínculo jurídico à Administração Pública (Central, Regional e Local) dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, Timor-Leste, América Latina (incluindo o Brasil) e Espanha.

Bolsas

• O Governo português, através do IPAD – Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento e a CPLP oferecem 25 bolsas. Estas bolsas serão atribuídas aos primeiros 25 candidatos seleccionados como bolseiros, um por país, sendo 19 bolsas destinadas aos países Latino-americanos (incluindo Brasil) e 6 destinadas aos países PALOP + Timor-leste.

• Os candidatos com vínculo jurídico à Administração Pública dos países PALOP, Timor – Leste, América Latina (incluindo o Brasil), classificados em 1º lugar pelo júri de selecção do CADAP internacional, terão direito à propina do Curso (€ 5.500,00) e a uma Bolsa no valor total de 3.480,00 Euros (870,00 Euros por mês – Março, Abril, Maio e Junho de 2011), ambas oferecidas pelo Governo Português (IPAD – Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento, Ministério dos Negócios Estrangeiros).

• Os restantes candidatos seleccionados do grupo acima indicado, poderão inscrever-se no Curso com o estatuto de Não Bolseiros, salvo desistência do candidato classificado em 1º lugar do respectivo país, ocupando o seu lugar por ordem decrescente da classificação obtida e com o estatuto de Bolseiro.

- Regulamento e Organização;

- Calendário 5º CADAP Internacional.


Saber mais
Publicado a 17/5/2010
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.