Notícia

15/07/2010
V Congresso da CSPLP Voltar atrás
V Congresso da CSPLP
Memorando

O Secretário Executivo da CPLP, Engº Domingos Simões Pereira, estará presente na sessão de abertura do 5º Congresso da Comunidade Sindical dos Países de Língua Portuguesa (CSPLP).

Este encontro quadrienal realiza-se nos próximos dias 16 e 17 de Julho, em Luanda, Angola e entre os temas em debate estarão uma proposta de criação do Conselho Económico e Social da CPLP e o Estatuto do Cidadão Lusófono.

No final do Congresso, os participantes aprovarão uma mensagem dirigida aos Chefes de Estado e de Governo, que se reúnem na capital angolana no dia 23 de Julho.

A Comunidade Sindical dos Países de Língua Portuguesa foi criada em 1998 e integra as Centrais Sindicais mais representativas de todos os Países Lusófonos, tendo como membros efectivos: Angola – CGSILA e UNTA, Brasil – CUT, FS e UGT, Cabo Verde – CCSL e UNTC, Guiné-Bissau – UNTG, Moçambique – CONSILMO e OTM, Portugal – CGTP e UGT, S. Tomé e Príncipe – ONTSTP e UGT, Timor Leste – KSTL e como membros Observadores a Galiza – CIG e Macau – ATFPM.

Ver programa

Saber mais
Publicado a 15/7/2010
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.