Notícia

16/05/2012
Condições de acesso e utilização Voltar atrás
Condições de acesso e utilização

O espaço de consulta e leitura da Biblioteca e Centro de Documentação destina-se, exclusivamente, à consulta do seu fundo documental. Não é permitida a entrada e a consulta de quaisquer outro tipo de obras - livros, revistas, CDs – trazidas pelos utilizadores.

O fundo documental, independentemente da sua natureza bibliográfica e do suporte, encontra-se disponível para pesquisa através do Catálogo informatizado.

A consulta de material multimédia deve efectuar-se nos postos de consulta reservados para o efeito.

A entrada de pessoas e bens na BCD poderá ser condicionada por questões relacionadas com a segurança interna do Secretariado Executivo da CPLP. Nesse sentido, é interdita a entrada de chapéus-de-chuva, malas ou sacos de grandes dimensões, bem como, de quaisquer outros objectos considerados inapropriados.

Todos os objectos pessoais interditos no espaço da BCD deverão ser deixados nos cacifos, existentes à entrada do Centro. Os utilizadores dos cacifos ficarão responsáveis pela respectiva chave durante o tempo em que utilizarem os cacifos. Finda a utilização, as chaves deverão ficar nas respectivas fechaduras.

No espaço da BCD não é permitido fumar, comer, beber ou alterar a disposição dos equipamentos e do mobiliário existente.

Não é permitido o uso de telemóveis na sala de leitura.

Não é permitida a realização de trabalhos de grupo na sala de leitura já que se trata de um espaço, exclusivamente, dedicado à investigação e ao estudo, onde deve reinar o silêncio.

Não é permitido praticar actos prejudiciais à conservação do património documental da BCD, a saber: escrever, sublinhar, anotar ou rasurar as obras em consulta, bem como, dobrar folhas ou forçar as encadernações. Cada utilizador ficará responsável pelas obras consultadas.

Não é permitida a saída de obras para fora do espaço da BCD, ainda que temporariamente.

É permitida a utilização de computadores portáteis pessoais.

Deverão ser cumpridas todas as orientações dadas pelos funcionários para consulta e manuseamento de todo o material existente ou disponibilizado pela BCD. Caberá ao utilizador informar os funcionários deste serviço sobre qualquer anomalia detectada quer nas obras em consulta, quer nos equipamentos informáticos.
Publicado a 16/5/2012
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.