Notícia

24/10/2013
2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial - 29 e 30 de Outubro Voltar atrás
2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial - 29 e 30 de Outubro
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP convidam os representantes dos Órgãos de Comunicação Social a acompanhar os trabalhos da 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial, que se realiza nos próximos dias 29 e 30 de outubro na Reitoria e na Faculdade de Letras da Universidade Lisboa (UL).

A 2ª Conferência sobre o Futuro da Língua Portuguesa no Sistema Mundial reunirá na capital portuguesa especialistas e responsáveis políticos e institucionais provenientes de diversos países, numa total de mais de 300 participantes. A cerimónia de abertura tem início às 09:30 de terça-feira, dia 29 de outubro, na Aula Magna da Reitoria da UL.

Este evento dá continuidade à 1ª Conferência, (Brasília, 2010) e está inscrito na Declaração de Luanda (VIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, julho de 2010).

A sua organização resulta de um consórcio entre três Faculdades de Letras e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas com centros de investigação em Linguística (Universidades de Lisboa, de Coimbra e do Porto e Universidade Nova de Lisboa), todas representadas na Comissão Organizadora, de modo a conferir à sua preparação uma base académica.

O programa completo e documentação relevante para contextualizar a 2ª Conferência encontram-se disponíveis em http://www.conferencialp.org/

Solicitamos, por favor, confirmação de presença, para efeitos de acreditação, através do endereço imprensa@camoes.mne.pt ou do telefone 21 317 67 18.

Ver programa


Publicado a 24/10/2013
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Apoios

 

Acompanhe

 
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.