Notícia

10/02/2016
Candidaturas ao Prémio José Aparecido de Oliveira estão abertas Voltar atrás
Candidaturas ao Prémio José Aparecido de Oliveira estão abertas
Nota Informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) tem abertas as candidaturas ao Prémio José Aparecido de Oliveira, até ao dia 11 de março de 2016.

As candidaturas a esta distinção podem ser apresentadas, à razão de uma por entidade, pelos Estados-membros e pelos Observadores Associados e Consultivos da CPLP. O prémio pode ser atribuído a personalidades e instituições cujo contributo, no âmbito da materialização dos princípios, valores e objetivos da CPLP, seja considerado relevante. Pode, ainda, ser atribuído a um autor de estudos e trabalhos de investigação no âmbito dos princípios, valores e objetivos da CPLP.

O Prémio José Aparecido de Oliveira foi atribuído pela primeira vez em 2012, em Maputo, ao ex-Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva durante a IX Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP. Na segunda edição, na X Conferência de Chefes de Estado e de Governo, em julho de 2014, o prémio foi atribuído ex-aequo a Kay Rala Xanana Gusmão e à Igreja Católica Timorense, personalidade e instituição - Centro Episcopal de Timor-Leste - que se distinguiram na preservação da identidade cultural do povo Timorense, na luta pela independência de Timor-Leste, na defesa dos valores e princípios da CPLP e na promoção e difusão da Língua Portuguesa.

Mais informações:


Resolução sobre o Prémio José Aparecido de Oliveira
Publicado a 10/2/2016
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.