Notícia

26/04/2017
Sessão solene do «5 de maio - Dia da Língua Portuguesa e Cultura na CPLP» Voltar atrás
Sessão solene do «5 de maio - Dia da Língua Portuguesa e Cultura na CPLP»
Nota informativa
O Dia da Língua Portuguesa e Cultura na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai ser celebrado com um conjunto de eventos, organizados pelos grupos de embaixadores dos Estados membros da CPLP em diversas capitais do mundo, pela Sociedade Civil e pelos governos.

Na sede da CPLP, Palácio Conde de Penafiel, o Secretariado Executivo está a organizar uma sessão solene, a decorrer no dia 9 de maio.

O 5 de maio vai ser celebrado com a apresentação do trailer do Programa CPLP Audiovisual, assim como a estreia de um documentário produzido no âmbito do programa, intitulado, “Do Outro Lado do Mundo”, do realizador angolano, Sérgio Afonso, com produção de Tchiloia Lara.

No presente ano, realiza-se igualmente uma mesa redonda sobre a temática “Políticas Culturais e Economia do Audiovisual na CPLP”, seguido de debate.

Durante a sessão vai se inaugurada uma exposição alusiva ao 20º aniversário da Comunidade, um projeto da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (ULHT), o Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e o Departamento de Museologia Social da ULHT. Contando com o apoio da CPLP, esta exposição tem a finalidade de ser utilizada em contexto pedagógico e será enviada em formato digital para as instituições com interesse na Comunidade e escolas dos Estados membros.

O dia 5 de maio foi instituído como o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, a 20 de julho de 2009, por resolução da XIV Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, decorrida na cidade da Praia, Cabo Verde.
Publicado a 26/4/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.