Notícia

05/05/2017
Exposição do XXº aniversário da CPLP inaugurada na sessão do 5 de maio Voltar atrás
Exposição do XXº aniversário da CPLP inaugurada na sessão do 5 de maio
Nota informativa

Uma exposição alusiva ao vigésimo aniversário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) foi inaugurada na sessão solene de celebração do dia 5 de Maio - Dia da Língua Portuguesa e Cultura na CPLP, que realizou-se no dia 9 de maio, na sede da Organização, em Lisboa.

Contando com o apoio da CPLP, a exposição é um projeto da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia (ULHT), do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento e do Departamento de Museologia Social da ULHT.

Tendo a finalidade de ser utilizada em contexto pedagógico, esta mostra poderá ser enviada em formato digital para as instituições com interesse na Comunidade e para as escolas dos Estados membros.

Organizada num conjunto de 21 painéis, que agrupam oito módulos temáticos, nomeadamente:
Uma instituição solidária;
Lugares que habito e me habitam;
Narrativas temporais;
Viagens à Natureza;
Olhares e gestos;
Memórias acesas;
As nossas línguas;
Os sons da Língua.

O 5 de Maio - Dia da Língua Portuguesa e Cultura na CPLP vai ser celebrado com um conjunto de eventos, organizados pelos grupos de embaixadores dos Estados membros da CPLP em diversas capitais do mundo, pela Sociedade Civil e pelos governos.

O dia 5 de maio foi instituído como o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, a 20 de julho de 2009, por resolução da XIV Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, decorrida na cidade da Praia, Cabo Verde.

Todo o material alusivo à exposição pode ser descarregado através das hiperligações infra e as impressões podem ser em vários tamanhos e em modelos coloridos ou simples, pois são oferecidas duas versões em três formatos, que sendo idênticas em conteúdo, permitem a seleção da versão mais adequada às disponibilidades financeiras. A exposição poderá ser impressa, exposta ou distribuída, em suporte papel ou PVC.

Fundos brancos:
Exposição A1
Exposição A2
Exposição A3

Fundos coloridos:
Exposição A1
Exposição A2
Exposição A3

Folheto

Publicado a 5/5/2017
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.