Notícia

05/03/2018
CPLP, SEGIB e OIF debateram «Línguas e desenvolvimento sustentável» Voltar atrás
CPLP, SEGIB e OIF debateram «Línguas e desenvolvimento sustentável»
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, participou no “Encontro dos Três Espaços Linguísticos - Línguas e desenvolvimento sustentável: formação, mobilidade e emprego”, no dia 1 de março de 2018, no Auditório da Secretaria-geral Ibero-Americana (SEGIB), em Madrid.

 

Para além da Secretária Executiva da CPLP, as sessões de encerramento e de abertura do Encontro contaram com as presenças da Secretária-Geral da Francofonia, Michaëlle Jean, e da Secretária-Geral Ibero-Americana, Rebeca Grynspan.

 

De acordo com a Secretária Executiva da CPLP, “a realização deste encontro é o testemunho do nosso engajamento com a preservação da diversidade linguística e do diálogo intercultural, enquanto fatores essenciais de promoção da paz e do progresso da humanidade”. 

 

O primeiro painel – no qual participou a Diretora Executiva do Instituto Internacional da Língua Portuguesa, Marisa Mendonça - subordinou-se ao tema “As línguas: formação integral como oportunidade para o século XXI” e o segundo painel foi dedicado a reflexões sobre “As línguas e o seu impacto multidimensional no desenvolvimento sustentável”.

 

Os encontros dos Três Espaços Linguísticos (TEL) são uma iniciativa de três organizações internacionais, a CPLP, a SEGIB e a Organização Internacional da Francofonia (OIF), num contexto de diversidade linguística.

 

Mais Informação

 

Secretária Executiva da CPLP: Discurso na Sessão de Abertura

 

Programa  

 

Áudio

 

Vídeo

 

Fotografias

18.03.“Encontro dos Três Espaços Linguísticos - Línguas e Desenvolvimento Sustentável: Formação, Mobilidade e Emprego”

 

Publicado a 5/3/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.