Notícia

06/03/2018
Preparativos dos Jogos da CPLP avançam em São Tomé e Príncipe Voltar atrás
Preparativos dos Jogos da CPLP avançam em São Tomé e Príncipe
Nota informativa

Em São Tomé e Príncipe, prosseguem os trabalhos de organização da “XI edição dos Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” com a visita da Comissão Técnica de Acompanhamento (CTA) e diretores gerais dos desportos da CPLP, para avaliação dos progressos da Comissão Local, nomeadamente, a construção e requalificação de infra-estruturas desportivas e, ainda, a realização do sorteio das competições.

Os “XI Jogos Desportivos da CPLP” realizam-se em São Tomé entre 17 a 22 de julho de 2018, fixando-se a disputa de diversas modalidades, nomeadamente, atletismo, atletismo adaptado, basquetebol 3x3, futebol, taekwondo e voleibol de praia.

Este evento destina-se aos jovens da Comunidade, no qual podem participar um máximo de 78 participantes por Estado membro da CPLP. As autoridades de São Tomé e Príncipe vão acolher mais de 690 pessoas, entre atletas, juízes, apoio médico e demais delegações, como técnicos e dirigentes, vindos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial (pela primeira vez), Moçambique, Portugal e Timor-Leste.

Os Jogos Desportivos da CPLP têm como objetivo o reforço da solidariedade entre os cidadãos dos países da Comunidade, e contribuir para a organização do associativismo desportivo, o aumento do fluxo do turismo e a resolução de questões de sanidade pública na capital santomense.


Mais informação

Edições dos Jogos Desportivos da CPLP

Publicado a 6/3/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Apoios

 

Acompanhe

 
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.