Notícia

24/04/2018
CPLP ultima 1ª Reunião da Comissão de Património Cultural Voltar atrás
 CPLP ultima 1ª Reunião da Comissão de Património Cultural
Nota Informativa

A Secretária Executiva da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Maria do Carmo Silveira, recebeu uma delegação do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional do Brasil (IPHAN), no dia 23 de abril de 2018, no Palácio Conde de Penafiel, em Lisboa.

 

Em debate, esteve a realização da 1ª Reunião da Comissão de Património Cultural da CPLP, agendada para 17 e 18 de maio de 2018, em Salvador, sob os auspícios do IPHAN. Este primeiro encontro acontece durante o exercício pelo Brasil da presidência rotativa da CPLP, dando seguimento ao emanado pela X Reunião de Ministros da Cultura da CPLP, decorrida e a 5 de maio de 2017, nesta mesma cidade capital da Bahia.

 

Naquela ocasião, o património cultural foi exacerbado enquanto dimensão estratégica para o fortalecimento dos laços que unem a Comunidade. No dia 5 de Maio – Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP, foi definido em resolução que a Comissão de Património Cultura da CPLP vai reunir as instituições públicas incumbidas da preservação e salvaguarda do património cultural, reforçando a capacidade institucional dos Estados-membros nesta matéria.

 

Fotografias

 

18.04.Secretária Executiva recebe IPHAN do Brasil
Publicado a 24/4/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.