Notícia

13/09/2018
Médicos de Língua Portuguesa com Congresso em Maputo Voltar atrás
Médicos de Língua Portuguesa com Congresso em Maputo
Nota informativa

A Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e a Ordem dos Médicos de Moçambique (OrMM) estão a organizar o IX Congresso da CMLP e o II Congresso da OrMM previstos a decorrer em simultâneo na cidade de Maputo, entre os dias 20 e 21 de setembro de 2018, com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O IX congresso da CMLP cuja temática principal versa sobre os “Desafios profissionais para a Medicina na era da globalização” tem como objetivo reunir especialistas da área da medicina dos países que compõe a CPLP, a fim de debaterem diversos assuntos como a “Globalização e recursos humanos para a Saúde em Moçambique”; “Globalização - peso das doenças crónicas e peso das doenças negligenciadas”; “Financiamento e sustentabilidade do Sistema de Saúde” e o “Papel da indústria Farmacêutica”.

Estes eventos científicos têm como objetivo promover e fomentar o diálogo sobre a saúde lusófona, e a organização estima igualmente deliberar uma estratégia e atividades conjuntas no âmbito da CMLP.

A categoria de Observador Consultivo foi atribuída à CMLP, na XII Reunião Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, que decorreu no dia 2 de novembro de 2007, em Lisboa, Portugal.

A CMLP reúne a Ordem dos Médicos e Associação Médicas que pertencem à CPLP, bem como as Associações que representem médicos de língua portuguesa em Macau e na Venezuela.


Mais informação

Programa
CMLP
OrMM

Publicado a 13/9/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.