Notícia

07/10/2018
MOE CPLP às eleições Legislativas e Autárquicas em São Tomé e Príncipe Voltar atrás
MOE CPLP às eleições Legislativas e Autárquicas em São Tomé e Príncipe
Nota informativa

A Missão de Observação Eleitoral da CPLP às Eleições em São Tomé e Príncipe, chefiada pelo antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros da República Democrática de Timor-Leste, Zacarias Albano da Costa, cobre as eleições Legislativas e Autárquicas de hoje, dia 7 de outubro, com 8 equipas, distribuídas pelos 6 distritos de São Tomé.

A Missão conta com um total de 17 observadores, entre os quais diplomatas e deputados da Assembleia Nacional de Angola e da Assembleia da República de Portugal, que vão acompanhar o dia das eleições, desde a abertura ao encerramento das urnas. No dia 9 de outubro está prevista uma apresentação publica da Declaração Preliminar.

Os observadores reuniram-se ao longo da semana com representantes das candidaturas dos partidos políticos com assento parlamentar, com o Presidente da Comissão Eleitoral Nacional e com as Missões Diplomáticas dos Estados-membros.

A CPLP detém um vasta experiência em observação eleitoral, tendo participado no Referendo sobre a Autodeterminação de Timor-Leste e em inúmeras eleições presidenciais e legislativas nos seus Estados-membros, estando actualmente com uma outra Missão em Moçambique, a propósito das eleições autárquicas do próximo dia 10 de outubro.

Publicado a 7/10/2018
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.