Notícia

03/06/2019
12 de junho - Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil Voltar atrás
12 de junho - Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) junta-se pelo nono ano consecutivo à Organização Internacional do Trabalho (OIT) para assinalar o dia 12 de junho, “Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”, este ano sob o lema “As Crianças Não Devem Trabalhar nos Campos, Mas em Sonhos”.

Celebrando o seu centenário, a OIT, no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, fará uma retrospetiva sobre os progressos alcançados em 100 anos de apoio aos países no combate ao trabalho infantil. A eliminação efetiva do trabalho infantil é um dos princípios que esteve na base da criação da organização, em 1919, e que tem permanecido como um objetivo fundamental.

A associação da CPLP a esta campanha mundial resulta de uma resolução dos ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da CPLP, em 2011, em Luanda, onde decidiram intensificar os esforços conjuntos para a Prevenção e a Eliminação da Exploração do Trabalho Infantil no espaço da comunidade.

O ano de 2016 foi declarado o “Ano da CPLP contra o Trabalho Infantil”, durante a XIII Reunião de Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP, em Tíbar, Timor-Leste, em 2015, na qual os ministros com esta tutela nos Estados membros da CPLP decidiram prosseguir as campanhas conjuntas com a OIT.
 

Mais informações

Poster
Brochura

 

Spot

 

 


Mensagem do Secretário Executivo



Publicado a 3/6/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Apoios

 

Acompanhe

 
Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.