Notícia

26/06/2019
Atribuição de 48 bolsas de estudos internacionais a cidadãos PALOP/Timor-Leste Voltar atrás
Atribuição de 48 bolsas de estudos internacionais a cidadãos PALOP/Timor-Leste
Memorando

 

O Camões, I.P. vai atribuir 48 bolsas de estudos internacionais de licenciatura e de mestrado a cidadãos nacionais dos PALOP ou de Timor-Leste e aí residentes, nas áreas da Música e das Artes Cénicas ,entre 2019 e 2020, no âmbito do projeto PROCULTURA.

 

De acordo com o Camões, I.P., o “PROCULTURA é uma Ação do Programa Indicativo Multianual PALOP - Timor-Leste e União Europeia, financiada pela União Europeia, cofinanciada e gerida pelo Camões, I.P. e cofinanciada também pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem por objetivo contribuir para a criação de emprego em atividades geradoras de rendimento na economia cultural e criativa nos PALOP e em Timor-Leste, com um orçamento de 19 milhões de euros.

 

O primeiro concurso, para atribuir 24 bolsas, decorrerá entre 14 de junho e 4 de julho de 2019, para candidatos a licenciatura, e entre 5 de julho e 12 de setembro 2019, para candidatos a mestrado.”

 

Na XI Reunião de Ministros da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), decorrida a 12 de abril de 2019, na Cidade da Praia, Ilha de Santiago, em Cabo Verde, o Camões I.P. e a União Europeia apresentaram este projeto.

 

O regulamento e os formulários de candidatura estão disponíveis em: https://www.instituto-camoes.pt/activity/o-que-fazemos/bolsas-estudo

Publicado a 26/6/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.