Notícia

03/07/2019
Secretário Executivo entrega Prémio Fernão Mendes Pinto Voltar atrás
Secretário Executivo entrega Prémio Fernão Mendes Pinto
Nota informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Francisco Ribeiro Telles, participou na cerimónia de encerramento do XXIX Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), entregando, no dia 5 de julho de 2019, o Prémio Fernão Mendes Pinto a Rui Manuel Ferreira da Silva, vencedor da edição de 2018.

Este encontro, organizado sob o tema a “Arte e Cultura na Identidade dos Povos”, teve programado várias sessões, que decorreram ao longo dos dias 3 e 5 de julho, sobre os seguintes subtemas: Arte e Cultura; Saúde e Tecnologia; Educação e Coesão Social; e Comunicação e Política.

O Prémio Fernão Mendes Pinto galardoa uma dissertação de mestrado ou doutoramento que contribua para a aproximação das comunidades de Língua Portuguesa. A AULP em parceria com a CPLP atribui um prémio monetário, no valor de 8.000€ (oito mil euros), ao autor premiado, sendo a publicação do mesmo da responsabilidade do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

A AULP detém a categoria de Observador Consultivo desde a XI Reunião Ordinária do Conselho de Ministros, decorrida no âmbito da VI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, nos dias 16 e 17 de julho de 2006, em Bissau, na Guiné-Bissau.
 

Mais informação

AULP
Programa do XXIX Encontro da AULP

 

Fotografias

19.07. Secretário Executivo entrega Prémio Fernão Mendes Pinto

 

Vídeo

Publicado a 3/7/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.