Notícia

14/10/2019
Secretário Executivo em Roma para reforçar Segurança Alimentar Voltar atrás
Secretário Executivo em Roma para reforçar Segurança Alimentar
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Ribeiro Telles, deslocou-se a Roma, Itália, entre 14 e 15 de outubro de 2019, para assistir ao 46º Comité Mundial de Segurança Alimentar (46º CFS).

 

Durante a estadia na capital italiana, local da sede da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), o embaixador Francisco Ribeiro Telles encontrou-se com o Diretor Geral desta organização internacional, Qu Dongyu.  

 

O embaixador Francisco Ribeiro Telles, em declarações à ONU News, reiterou a "vontade e empenho da CPLP em continuar a trabalhar com a FAO, de uma forma muito estreita, em projetos que temos em comum". Recordemo-nos, a CPLP e a FAO têm relações de cooperação institucionalizadas desde 1999. Sublinha-se que, a CPLP aprovou em 2011 uma Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional e o estabelecimento de mecanismos específicos de governança.

 

O Secretário Executivo da CPLP participou, ainda, numa reunião entre os Representantes dos Estados-Membros em Roma, junto da FAO, FIDA e PAM, as delegações dos Estados-Membros presentes no 46º CFS, os representantes dos Mecanismos de participação no CONSAN-CPLP também no 46º CFS e representantes da FAO.

 

Vídeo

Fonte: ONU News

Publicado a 14/10/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.