Notícia

16/10/2019
Apresentação do Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa à Comunicação Social Voltar atrás
Apresentação do Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa à Comunicação Social
Nota Informativa

A conferência de imprensa do Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa realiza-se no próximo dia 17 de outubro, das 15h00 às 17h00, nas instalações da UCCLA - União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, em Lisboa. Este festival conta com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

De acordo com os organizadores, " o  Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa é um projeto da Associação Estrela da Lusofonia, associação sem fins lucrativos, que tem como mentora Sophie Baessa.

 

O Festival visa contribuir para o desenvolvimento de valores humanos e construção de sociedades de paz, de respeito pelas diferenças, de direitos, de partilha e de solidariedade.

 

O Festival integra crianças dos nove Países de Língua Oficial Portuguesa com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idades e conta com a participação especial de 9 padrinhos do país de origem da criança apadrinhada.

 

Os padrinhos são convidados(as) a compor duas músicas inéditas para o Festival, sendo que a primeira é interpretada pela criança na Língua Portuguesa e a segunda em dueto com o padrinho na Língua Materna. No caso do Brasil e Portugal, o Festival admite a composição do género de música tradicional/regional para a segunda interpretação.

 

O Festival da Canção Infantil dos Países de Língua Portuguesa conta com a participação especial dos Embaixadores do projeto, a cantora portuguesa Mónica Sintra e o ator brasileiro Leonardo Miggiorin. Conta, ainda, com a colaboração da atriz angolana Cleo Malulo e da modelo e manequim guineense Vanessa Mendes como Embaixadoras da Boa Vontade.

 

O Festival recebeu apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) e aguarda-se resposta de outras instituições."

 

Para mais informações, entre em contacto:

Idalina Diogo

Técnica Superior de Turismo

Secretária| Assessora Administrativa |geralfestivalfci@gmail.com

Publicado a 16/10/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.