Notícia

13/11/2019
CPLP quer promover turismo sustentável nos Estados-membros Voltar atrás
CPLP quer promover turismo sustentável nos Estados-membros
Nota informativa

Os ministros com a tutela do Turismo dos Estados-membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) reúnem-se na Cidade de São Filipe, na Ilha do Fogo, em Cabo Verde, no dia 15 de novembro de 2019, e a anteceder a ministerial realiza-se a reunião de Pontos Focais, nos dias 13 e 14 de novembro. Este encontro conta, igualmente, com a participação do Secretário Executivo da CPLP, embaixador Francisco Ribeiro Telles.

As delegações dos Estados-membros vão discutir a promoção, dinamização e exploração de forma sustentada do potencial desta área nos países da Comunidade, focando-se o debate ministerial no tema “Fatores Promotores do turismo no espaço da CPLP: mobilidade/livre circulação/facilitação de vistos/conetividade”.

O programa contempla, também, a apresentação e apreciação do Relatório da Presidência brasileira cessante da Reunião de Ministros do Turismo da CPLP, bem como a passagem da coordenação desta ministerial para Cabo Verde.

Após realização do balanço e apreciação do Plano Estratégico de Cooperação em Turismo da CPLP 2016-2026 (PECTUR-CPLP), os ministros vão, ainda, debruçar-se sobre o Plano de Ação de São Filipe 2019-2021.


Mais informação

Ministeriais do Turismo da CPLP

Publicado a 13/11/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.