Notícia

05/12/2019
CPLP acolheu missão de monitoramento e avaliação de projeto de apoio à gestão de recursos hídricos Voltar atrás
CPLP acolheu missão de monitoramento e avaliação de projeto de apoio à gestão de recursos hídricos
Nota informativa

A Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) acolheu a Missão de Monitoramento e Avaliação das Atividades do Projeto “Apoio à Gestão e ao Monitoramento de Recursos Hídricos nos Países da CPLP”, entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2019, na sede da Organização Internacional, em Lisboa.

Este projeto envolve a Agência Nacional de Águas (ANA), a Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e o Secretariado Executivo da CPLP (SE-CPLP), tendo como objetivo apoiar os governos de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste na gestão e monitoramento dos recursos hídricos, contemplando as necessidades específicas de cada país.

A missão realizou o balanço das atividades já concretizadas e readequou o Plano de Atividades do projeto para o biénio 2020-2021.

À margem deste encontro decorreu a Reunião da Rede dos Diretores de Recursos Hídricos da CPLP, no dia 3 de dezembro, na qual foram debatidos assuntos como a implementação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS) naqueles Estados-membros, e o posicionamento da CPLP para o 9º Fórum Mundial da Água, a realizar-se em Dakar, Senegal, em 2021.


Mais informação

Declaração Conjunta da CPLP ao 8º Fórum Mundial da Água - Brasília, março de 2018


Fotografias
19.12. Encontro da Rede de Diretores de Recursos Hídricos da CPLP

Vídeo

 

Publicado a 5/12/2019
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.