Notícia

24/04/2020
Comunicado sobre a situação na Guiné-Bissau Voltar atrás
Comunicado sobre a situação na Guiné-Bissau
.

Comunicado 

 

A Presidência do Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) regista a deliberação da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) de reconhecer o candidato Umaro Sissoco Embaló, como candidato vencedor das eleições presidenciais da Guiné-Bissau realizadas em 29 de dezembro de 2019. 

 

A CPLP reconhece a relevância do papel que esta organização tem desempenhado nos esforços da comunidade internacional para encontrar a desejada estabilidade política da Guiné-Bissau, condição indispensável para assegurar de forma pacífica o seu processo de desenvolvimento económico, social e cultural.

 

A CPLP sublinha também a importância e a urgência na investidura formal e efetiva do presidente eleito, bem como da nomeação de um primeiro ministro e de um novo governo, com respeito pela Constituição e demais leis da República, e tendo sempre em consideração os resultados das eleições legislativas de 10 de Março de 2019.  

 

A CPLP exorta todos os atores políticos e institucionais a darem a sua contribuição para que, através do diálogo, a Guiné-Bissau alcance e consolide a estabilidade, a paz e o desenvolvimento almejados por todos. 

 

24 de abril de 2020

Publicado a 24/4/2020
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.