Notícia

12/08/2021
Secretário Executivo recebe Representante Permanente de Angola Voltar atrás
Secretário Executivo recebe Representante Permanente de Angola
Nota Informativa

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Zacarias da Costa, realizou um encontro com o Representante Permanente da República de Angola junto da CPLP, Carlos Alberto Fonseca, no dia 11 de agosto de 2021, na sede da Organização Internacional.

 

O Secretário Executivo, Zacarias da Costa, assumiu as funções no dia 1 de agosto de 2021, após ter sido eleito para o cargo pela XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, decorrida a 17 de julho de 2021, em Luanda, capital de Angola – que assumiu o exercício da Presidência da CPLP.

 

O embaixador extraordinário e plenipotenciário de Angola em Lisboa, Carlos Alberto Fonseca, acumula a representação junto ao Estado Português e à CPLP.

 

Face aos Estatutos da CPLP, os Estados-Membros podem, se assim o entenderem, estabelecer Missões Permanentes junto da Organização, em harmonia com a prática internacional seguida nesta matéria. Quando os Estados-Membros não têm Missões Permanentes junto da Organização, a Representação junto à CPLP é desempenhada pelo Chefe de Missão em Lisboa.

 

Fotografias

 

21.08. Secretário Executivo recebe Embaixador de Angola em Portugal
Publicado a 12/8/2021
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.