A Missão de Observação Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) à segunda volta das Eleições Presidenciais em Timor-Leste, após apresentação da declaração preliminar, encetou diversos encontros com membros do governo da República Democrática de Timor-Leste.
O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, recebeu em audiência o chefe da MOE-CPLP, embaixador José Guerreiro Alves Primo, que entregou simbolicamente a declaração preliminar, aproveitando a ocasião para felicitar as autoridades pela organização e a realização do ato eleitoral, contribuindo para o reforço da democracia no país, a coesão e afirmação internacional da CPLP.
Os observadores eleitorais reuniram também com a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Adaljiza Magno, e o Ministro da Administração Estatal, Miguel Carvalho.
Nos encontros o chefe da missão transmitiu o trabalho desenvolvido pelas equipas de observação nos municípios de Díli, Baucau, Ermera, Manatuto e Liquiçá – distrito coberto em parceria com a equipa de observadores do g7+, observador associado da CPLP.