Notícia

23/08/2023
XLVI Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da CPLP decorreu em São Tomé Voltar atrás
XLVI Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da CPLP decorreu em São Tomé
Nota Informativa

A XLVI Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realizou-se nos dias 21 e 22 de agosto de 2023, em São Tomé.

 

A sessão de abertura contou com as intervenções do Diretor-Geral da CPLP, embaixador Armindo de Brito Fernandes, do ponto focal de Angola, embaixador Carlos Sardinha, e do ponto focal de São Tomé e Príncipe, Alcínio Cravid Silva.
 
Após a passagem da coordenação da Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da CPLP de Angola para São Tomé e Príncipe, iniciaram-se os trabalhos.
 

As delegações dos Estados-Membros partilharam informações sobre as atividades em execução no âmbito do Fundo Especial da CPLP e de outros temas de cooperação.


A reunião contemplou, ainda, a realização de um “Seminário sobre a Cooperação da CPLP para os Pontos Focais Nacionais Setoriais da presidência da CPLP” e uma visita e monitorização a projetos financiados pelo Fundo Especial.

 

O encerramento dos trabalhos esteve a cargo do Diretor de Cooperação do Secretariado Executivo da CPLP, Manuel Clarote Lapão, e do ponto focal de São Tomé e Príncipe, Alcínio Cravid Silva.

 

A República Democrática de São Tomé e Príncipe vai acolher a XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, no dia 27 de agosto de 2023, sendo a “Juventude e Sustentabilidade” o tema que marca o exercício da presidência são-tomense para o biénio de 2023 a 2025. A XLVI Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da CPLP é uma das reuniões estatutárias a anteceder a cimeira da CPLP. 

 

Sessão de Encerramento

Vídeo

 

 

Sessão de Abertura

 

 

 

Vídeo

 

Fotografias

23.08. XLVI Reunião dos Pontos Focais de Cooperação da CPLP
Publicado a 23/8/2023
Voltar atrás
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.