VI Edição da Semana Cultural da CPLP

 
 

 
Notícias ________________________________________________________________________

03/04/2013
CPLP apoia Festin Anterior
CPLP apoia Festin
Nota informativa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) apoia a realização da 4ª edição do Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa (FESTIN), a decorrer entre 3 e 10 de Abril, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Entre as novidades na programação, destaca-se uma homenagem ao prestigiado Festival de Gramado (Brasil) que, entre diversos filmes premiados, traz a Lisboa a estreia do filme Colegas, protagonizado por três atores com Síndrome de Down. O cinema de Angola será também homenageado através de uma parceria com o o IACAM – Instituto Angolano de Cinema Audiovisual e Multimédia.

Haverá, ainda, uma maratona de documentários, uma mostra dedicada ao público infanto-juvenil e o I Encontro Internacional de Jornalistas de Cinema, que reunirá pela primeira vez profissionais ligados ao jornalismo, crítica e divulgação cinematográfica num debate sobre o setor.

Estas sessões juntam-se a duas sessões competitivas (longas e curtas-metragens), à Mostra de Cinema Brasileiro (longas e curtas-metragens) e à Mostra de Inclusão Social, para além de oficinas de iniciação ao cinema para crianças e jovens e mesas redondas.

Ao longo de uma semana serão exibidos 77 filmes, entre 24 longas e 53 curtas-metragens (ficção, documentário e animação), provenientes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. Uma vez mais destaca-se a forte presença de filmes oriundos do Brasil, que continua a concorrer em peso ao FESTin.

Saber mais
Publicado a 3/4/2013
Anterior
_____________________________________
________________________________________________________________________________

 

 



 
 

 

Álbum da VI Edição da Semana Cultural da CPLP 


Marcar e Partilhar

Câmara Municipal de Lisboa
Organização:  

 

 

Parceiros institucionais:




 
 
_____________________________________
 
Boletim Electrónico
Subscreva newsletter
Preencher os campos obrigatorios *
Preencher os campos obrigatorios * Preencher os campos obrigatorios *

Iniciativas

Este site utiliza cookies, para uma melhor navegação. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.